Snack Protein plant based

Nos últimos anos, os consumidores têm se tornado mais interessados em dietas que confiram benefícios à saúde e que sejam compostas por produtos Plant Based (a base de plantas). Isso se deve a diferentes fatores como obter um estilo de vida saudável, consciência ambiental e sustentável, aversão ao abate e produção, práticas alimentares como o veganismo, o vegetarianismo, o lacto-vegetarianismo e o ovo-vegetarianismo, razões patológicas e alergênicas, dentre outras. Pensando nesse estilo de vida e necessidades, a indústria de alimentos vem se atentando a essas demandas e desenvolvendo os produtos plant-based.

Além das razões éticas e ambientais, a adesão de um padrão alimentar baseado em plantas busca a prevenção e manutenção da saúde, buscando um estilo de vida saudável e equilibrado. Importantes estudos observacionais têm demonstrado que o padrão alimentar baseado em plantas está fortemente associado à diminuição do risco de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

Pensando em aliar todos os benefícios éticos, ambientais e de saúde que são atribuídos aos produtos/dieta plant based, junto de um elevado teor proteíco, muito sabor e praticidade, na linha Chokler’s temos o Snack Protein.

O Snack Protein é um ‘’salgadinho’’ Plant Based, com 12g de proteínas vegetais por unidade (40g). São constituídos da proteína da ervilha, arroz, quinoa e chia. Além disso, são assados, sem glúten, lactose, açúcar e sem adição de corantes artificiais.

Junto de toda essa qualidade nutricional, o Snack Protein entrega ao consumidor proteína aliada a muito sabor em quatro opções: quatro queijos, barbecue, presunto parma e cebola e salsa. Uma ótima opção para aquele lanchinho no meio da manhã e da tarde, para ter na bolsa no carro e no serviço, independente da hora e do local, Snack Protein é a opção ideal!

AUTORA

Karyne Lima, Nutricionista Comercial Mix Nutri.

“As informações fornecidas neste site não substituem a consulta profissional com um médico ou nutricionista. Um acompanhamento com profissional da saúde sempre deve estar à frente para prescrever qualquer plano de tratamento. Utilize as informações contidas aqui como forma de conhecimento geral”.

REFERÊNCIAS:

Toumpanakis, A.; Turnbull, T.; Alba-Barba, I. Effectiveness of plant-based diets in promoting well-being in the management of type 2 diabetes: A systematic review. BMJ Open Diabetes Res Care 2018, 6, e000534

Jakse, B.; Jakse, B.; Pinter, S.; Jug, B.; Godnov, U.; Pajek, J.; Fidler Mis, N. Dietary Intakes and Cardiovascular Health of Healthy Adults in Short-, Medium-, and Long-Term Whole-Food Plant-Based Lifestyle Program. Nutrients 2019, 12, 55

Klementova, M.; Thieme, L.; Haluzik, M.; Pavlovicova, R.; Hill, M.; Pelikanova, T.; Kahleova, H. A Plant-Based Meal Increases Gastrointestinal Hormones and Satiety More Than an Energy- and Macronutrient-Matched Processed-Meat Meal in T2D, Obese, and Healthy Men: A Three-Group Randomized Crossover Study. Nutrients 2019, 11, 157.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários