“O Verão vem aí, saiba como os termogênicos ajudam na perda de peso!r”
Termogênicos, você já ouviu falar?
São alimentos que contribuem com o emagrecimento porque promovem um maior gasto de energia no corpo gerado pela aceleração do metabolismo. Mas, para entendermos melhor este benefício, é interessante compreender que o gasto energético total de 24 horas das pessoas é determinado pelo gasto energético de repouso (é o gasto que vai servir para manter as funções vitais do corpo), pelo efeito térmico dos alimentos (gasto gerado pelo metabolismo dos nutrientes) e pelo gasto energético de atividades (qualquer atividade feita que não seja em repouso). Assim, com o consumo de alimentos termogênicos, esse gasto calórico aumenta e, contribui para que a pessoa tenha mais facilidade para emagrecer.
Onde os termogênicos podem ser encontrados?
Os termogênicos encontram-se naturalmente nos alimentos, como na cafeína, gengibre, cúrcuma, chá verde, grãos de café verde, canela, pimenta, dentre outros, mas também podem ser encontrados em suplementos, os quais irão combiná-los em um único produto para impulsionar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.
O SlimControl é um exemplo de suplemento termogênico que fornece um impulso extra no metabolismo, porque combina várias substâncias com este efeito. A cafeína, por exemplo, aumenta os níveis de adrenalina, um hormônio que estimula as células de gordura a liberar ácidos graxos na corrente sanguínea, onde podem ser usados pelas células para obter energia. Este estimulante também reduz o apetite e aumenta o metabolismo, ajudando a queimar mais calorias enquanto comemos menos. Além disso, quando a cafeína é combinada com o citrus aurantium, um composto encontrado na laranja amarga, um tipo de fruta cítrica, este efeito de queima de gordura fica potencializado no corpo. Já o chá verde contém, além da cafeína, o composto galato de epigalocatequina, que amplifica o impacto do hormônio adrenalina.
Qual o melhor momento para consumi-los?
Os melhores momentos para consumo são antes das refeições ou da prática de atividades físicas. No entanto, vale se atentar para a necessidade de combinação da sua ingestão com a adequada prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, pois desta forma os efeitos destes suplementos serão mais perceptíveis. Por isso, lembre-se que os consumir sem um equilíbrio no estilo de vida não o ajudará a atingir seus objetivos.
Autora
Luana Bernardi, Doutora em Tecnologia e Saúde e Nutricionista Comercial da Mix Nutri.
“As informações fornecidas neste site não substituem a consulta profissional com um médico ou nutricionista. Um acompanhamento com profissional da saúde sempre deve estar a frente para prescrever qualquer plano de tratamento. Utilize as informações contidas aqui como forma de conhecimento geral”.