314 Publicado à 1 mês

“Antioxidantes na prevenção do câncer”

O que são antioxidantes?

São vitaminas, minerais e outras substâncias funcionais capazes de prevenir a produção em excesso de radicais livres no corpo. Mas, o que são radicais livres? São moléculas produzidas naturalmente em nosso organismo, porém, diante de algumas situações como poluição do ar, ingestão de alimentos contaminados, cheios de aditivos químicos ou cheios de açúcar, estresse, uso de cigarro e álcool, por exemplo, aumentam muito a produção destes radicais em nossas células que, quando não são combatidos pelos antioxidantes, acabam provocando o estresse oxidativo, que leva ao envelhecimento do organismo, danos musculares e doenças como obesidade, mal de Parkinson, Alzheimer, acidente vascular cerebral (AVC) e até alguns tipos de câncer. 

Como fortalecer seu sistema antioxidante?

Alguns antioxidantes nosso corpo produz, porém eles também podem ser ingeridos por meio de alimentos e suplementos alimentares. O que acontece é que hoje em dia, nem todas as pessoas conseguem manter uma alimentação tão variada, e por isso fazer uso de produtos prontos que contenham estes antioxidantes ajuda a manter este sistema protetor no corpo.

Confira abaixo alguns compostos que tem ação antioxidante encontrados nos chás da Mix Nutri:

1. Chá verde: fonte de polifenois, presente no clean tea, antiox tea e lipo tea.

2. Citrus Aurantium: fonte de sinefrinas, presentes no antiox tea.

3. Gengibre: fonte de gingerol, presente no antiox tea e no lipo tea.

4. Cranberry e goji berry: fonte de polifenois e proantocianidinas, presentes no clean tea.

É importante destacar que embora estes chás possam ser tomados também na forma gelada, a maior concentração destas substâncias antioxidantes é encontrada em chás quentes, ou seja, a forma de preparo e consumo é importante neste processo. Além disso, a Mix Nutri não utiliza em seus chás, bem como nos demais produtos, qualquer tipo de açúcar. Isso é importante uma vez que o seu alto consumo está associado a um risco aumentado de alguns tipos de câncer, além de poder levar ao ganho de peso e aumentar o risco de obesidade e diabetes mellitus, o que também pode aumentar a chance de desenvolver algum tipo de câncer.

Embora estas substâncias antioxidantes estejam presentes em alimentos, como nas frutas e vegetais frescos, para quem não consegue manter uma dieta variada todos os dias, uma opção é fazer a suplementação com produtos que contenham estas substâncias, como as opções de chás, ou até mesmo fazer a associação deles com o consumo de alimentos frescos no dia-a-dia.

Autora

Luana Bernardi, Doutora em Tecnologia e Saúde e Nutricionista Comercial da Mix Nutri.

“As informações fornecidas neste site não substituem a consulta profissional com um médico ou nutricionista. Um acompanhamento com profissional da saúde sempre deve estar a frente para prescrever qualquer plano de tratamento. Utilize as informações contidas aqui como forma de conhecimento geral”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários